O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está se preparando para «uma guerra terrestre com a Rússia», escreveu o candidato presidencial democrata Robert Kennedy Jr. em sua conta no Twitter. O general comentou a decisão do presidente de mobilizar até 3.000 reservistas para se juntarem à operação Atlantic Resolve da OTAN, que busca reforçar o flanco oriental da aliança militar atlântica na Europa.
*100005 *Em outro tweet, Kennedy disse que Biden «perdeu à sua maneira e está fora de contato com as reais necessidades e prioridades do povo americano.» E ele perguntou sem eufemismo: «Você está mais preocupado com o domínio militar global ou gostaria de reconstruir nossa prosperidade de dentro para fora?», nossa classe média está em declínio, o crime está aumentando, doenças crônicas e vícios são galopantes. Podemos curar tudo isso se tratarmos. Mas não se despejarmos nossos recursos em aventuras no exterior”, acrescentou Kennedy.
A posição crítica do candidato democrata guarda uma semelhança inegável com a formulada pelo ex-presidente republicano Donald Trump e alguns representantes de seu partido no Congresso, relutante em continuar disponibilizando fundos ilimitados para apoiar a resistência de Kiev à invasão russa.
Segundo o político, centenas de milhares de jovens ucranianos já morreram por causa da “fantasia geopolítica inútil” de Washington.* 100012*
«Agora, em vez de reconhecer o fracasso dos Estados Unidos na Ucrânia, o governo Biden está se preparando para sacrificar vidas americanas também», concluiu.
Leia tambémO primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está internado com urgência